Falaaaa amigos corredores, tudo bom?
Quando eu era bem pequeno, assistia na TV as entrevistas de um senhor espanhol, que todos anos saia da Espanha, para correr a São Silvestre. Este senhor, na época, tinha por volta de 90 anos, e com treinos diários e uma alimentação balanceada, ainda fazia suas corridas. O nome desse senhor era Epifanio Villanova, ou somente Epi, pai do Sr. Rolando Villanova, amigo do meu pai.
No dia 31/12 eu e meu irmão, Renato, tivemos um pouco da sensação que esse senhor tinha quando corria pelas ruas de São Paulo e eu posso dizer, que foi fantástico.
A São Silvestre acontece no último dia do ano, passando principalmente pelo centro antigo de São Paulo. A corrida é uma das mais populares do Brasil, tendo nesta edição mais de 30 mil inscritos.
Esta foi a minha primeira participação, nesta tradicional corrida e eu estava muito apreensivo e ansioso. Escutava dos amigos próximos: “Falta água”, “Você só vai começar a correr na Avenida Pacaembu”, “A corrida é cheia de pipoca”, “É muito desorganizada”. Este ano, além de alterações no percurso, foram realizadas mudanças no tratamento dos pipocas (pessoas que correm sem pagar inscrição), foram montados diversos bloqueios, na Avenida Paulista, que não permitiam a entrada de corredores sem número de peito.
Acredito que as mudanças realizadas surtiram efeito, no final da Paulista, já era possível correr, a água nao faltou, em nenhum dos postos, e a quantidade de pipocas era pequena.
Eu não estava preparado para correr os 15km e muito menos para a subida da Brigadeiro, corri por volta de 8 quilômetros e depois fui alternando entre trotes leves e algumas caminhadas, mas mesmo assim posso dizer, foi a melhor corrida que participei.
As pessoas nas ruas, a todo momento estavam motivando os corredores, diversas crianças estendendo a mão, para “bater” na mão dos que passavam correndo, além das figuras que corriam fantasiadas e alegravam a prova.
Nas proximidades do Teatro Municipal, encontrei a senhora da foto abaixo, ela estava fantasiada de baiana. Ela me contou que tinha mais de 70 anos, diversas corridas no currículo e algumas maratonas. Assim como o Epi, esta senhora me mostrou que é possível correr por muitos e muitos anos.
===================
NOTAS DA CORRIDA
===================
ENTREGA DO KIT ****
O Ginásio do Ibirapuera é perto da Paulista, onde tem diversas linhas de metrô e ônibus. A quantidade de pessoas atendendo ajudou muito na agilidade no recebimento dos kits.
TRAJETO DA PROVA ****
A prova é realizada no centro de São Paulo. Eu, nascido na capital, não conhecia boa parte do trajeto. 🙈
KIT *****
O KIT foi um dos melhores do ano, principamente pelos clip buttom. 😉
COMUNICAÇÃO DO EVENTO ****
Acredito que a comunicação foi muito boa, antes e depois do evento.
GERAL ****
Todo corredor, amador ou profissional, tem que participar de uma São Silvestre, a prova é realizada a 93 anos à toa.