Não sabia como começar o post dessa semana.
Como inspiração, decidi olhar nos meus backups (essa parte TI, as vezes fala mais alto do que a parte Runners) alguns posts que foram publicados no outro blog. E foi assim que começou esse texto…
Foi como abrir um diário antigo! Cada palavra que eu lia era como se eu vivesse o momento novamente, e eu percebi que a gente levou (leva ainda) a corrida muito sério.
Toda essa história de escrever em blog começou justamente quando a gente se preparava para correr os nossos primeiros #21kmvemnimim (# resgatada).
A gente sempre falava que não vive da corrida, então tudo bem se eu não treinei como devia, não descansei como devia, não corri como devia… Mas na verdade eu acredito que a gente usava isso para diminuir a frustração, se por algum motivo a gente não conseguisse, (e sim, isso passa muito pela nossa cabeça). Pelo menos a desculpa já estava pronta.
Mas quando eu cheguei dos primeiros #21kmvemnimim mesmo estando desse jeito da foto ai embaixo, eu estava super feliz, eu caminhei 2km, mas mesmo assim, chegar e ver todo mundo comigo, foi sensacional, mesmo tendo vontade de desistir de tudo, um dia depois rs.
Em minha defesa eu tinha acabado de sair do gelo, e nesse momento pelo menos, eu achava que podia correr mais 21km, mas passou assim que eu entrei no carro, e sentei rs.
A melhor parte disso tudo, é que eramos 8 estreando nos #21kmvemnimim, o que tornou o domingo ainda mais especial, sem contar que foi uma prévia do que seriam os 21km na Disney, alguns meses depois.
Correr na Disney foi uma diversão!
Eu acredito que a gente fez tudo errado rs. Aproveitamos para tirar férias junto. Nosso erro, foi tirar as férias antes da corrida rs.
A gente chegou para o Ano Novo, fomos passear nos parques, andamos como nunca, e apesar de tentarmos, não estávamos tão descansados como deveríamos. Mas com certeza, o que o faltou em organização, sobrou em diversão e empolgação, e se não foi o meu melhor tempo, com certeza foi a minha melhor corrida.
Imagina como foi para a gente se organizar com essa galera toda, em passeios, parques, compras e principalmente na ansiedade da corrida!
Foi sensacional!
Escrevi tudo isso, apenas para lembrar o que a gente (pessoal que treina comigo), tem como um mantra: corrida é o esporte individual mais coletivo que existe.
Os paces das corridas podem até não ser os mesmos, mas se você correr sozinho, vai ser só aquele momento.
Antes da corrida, tem o abraço coletivo, as palavras de incentivo, e a ansiedade pela largada. Durante a corrida tem a torcida, e sempre que a gente se cruza, tem pelo menos um aceno de cabeça, que muitas vezes é tudo que você precisa naquele momento. Depois da corrida, tem a espera até o último chegar, para saber se está tudo bem, como foi a prova, e ai são novos abraços, e muitos sorrisos.
Treinar é difícil, correr é difícil, mas se você tem amigos, mesmo aqueles que só torcem por você, tudo fica muito mais fácil.
Beijos
Paty B