Existe um meme na internet que diz que é água com sal que acalma e não água com açúcar. Eu concordo!
Sempre gostei de carnaval, e sou daquelas que vai atrás de todos os bloquinhos, que eu conseguir, pensando em logística de tempo mesmo, não de fôlego, animação e disposição…
Às vezes eu acho que eu treino só para aguentar o carnaval mesmo rs.
Mas eu gosto de praia também rs.
Troquei o carnaval pela praia com a família (irmãos e sobrinhas).
Na minha cabeça ia treinar praticamente todos os dias, corridas à beira mar, brisa no rosto, água de coco, banho, café da manhã e brincar na praia com as meninas.
Quase isso…
Praticamente só vou à praia com adultos, então eu tinha esquecido que brincar com as crianças significa não parar o dia inteiro. E passar boa parte do dia dentro do mar e sentada na areia fazendo castelos de areia.
Pausa para explicação, quem me conhece sabe que eu adoro praia, mas não sou muito fã de entrar no mar… Mas, pelo menos por enquanto 😉, existem 3 pessoinhas que conseguem me fazer passar o dia na água rs.
Juro que tentei treinar, fui no sábado pela manhã, única dia que eu acordei num horário bom para correr e não desidratar com o calor.
Não que eu tenha acordado tarde nos outros dias, mas estava tão cansada, que não foi possível rs.
Correr na praia é uma das melhores coisas que existe no mundo, pelo menos para mim e para muitos dos meus amigos das pistas.
Corremos na praia pelo menos duas vezes por ano, na Tributa de Santos e na segunda etapa da Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias.
O melhor de correr Bertioga – Maresias, é que você pode ir várias vezes, fazendo trechos diferentes, que nunca vai parecer a mesma prova. Existem trechos mais fáceis, outros mais difíceis, mas o melhor mesmo está no antes e depois, as histórias e animação. Acho que isso faz a prova ser melhor ainda, porque além de tudo, no geral, é uma prova bem desorganizada.
Essa foto ai de cima, foi da minha primeira vez em Bertioga – Maresias, peguei um trecho que tinha asfalto, trilha, rio, e uma subidinha bem chata no final. O Cléo, que está comigo na foto, fez o mesmo trecho, e se não fosse ele, meu tênis tinha ficado ai mesmo rs.
Esse ano foi o quarto ano que fomos para essa prova, e infelizmente não pude correr, estava doente, com uma tosse que não me largava, mas mesmo assim fui até a praia e fiquei no apoio, que foi bem legal também.
A Tribuna de Santos, já é diferente, é uma prova de 10km, bem organizada, e mesmo sendo na praia, quase não vemos o mar.
Ela acontece no meio da cidade de Santos e apenas os últimos 2km são na avenida da praia.
Mas é uma prova bem tradicional, internacional, cheia de corredores importantes. Sem contar que é uma festa, as pessoas participam, fazem festa, tem muita gente na rua incentivando, é muito bom correr lá.
Quem apresentou essa prova pra gente foi a Flávia B. Fiz o meu melhor tempo nela, sendo puxada pela Aninha. Já participei dela duas vezes, e pretendo voltar esse ano.
ó pelo cenário da foto, dá para perceber, porque correr na praia é ótimo!
Já que o feriado terminou, voltamos a vida normal, com treino treino no parque, aqui em Junds mesmo.
Beijos
Paty B
[…] na praia é minha paixão, já até falei sobre isso nesse post. O mar do Rio é de uma cor linda, mesmo com o calor, você consegue sentir a brisa, só isso já […]