Existem circunstâncias que fazem a gente rever nossa estratégia em relação as coisas que acontecem na nossa vida.
Eu estou passando por um momento desses, e tive que rever a minha forma de treinar.
Se por um lado, destabilizou algumas coisas na vidinha que eu levava, por outro, abriu algumas possibilidades para melhorar o que precisava de mais atenção e dedicação, como os treinos por exemplo.
Estou treinando todos os dias. A corrida passou para praticamente todos os dias, mas com orientação e treinos feitos para isso: correr todos os dias.
Alguns dias os treinos ficam mais puxados, e nesses dias, durante o treino eu quase tenho vontade de desistir. Na verdade eu tenho, mas eu não desisto e fico brincando com a minha mente, para poder chegar ao fim.
Quando esses treinos terminam, a sensação de alívio e dever cumprido é tanta, que seria impossível eu desistir dele mesmo. E estou terminando eles molhadas de suor, o que eu acho bom até, mas que em boa parte é culpa do calor que vem fazendo aqui em Junds.
O meu pace continua o mesmo, pace tartaruga, mas já vejo uma melhora nele, quase voltando ao pace de quando eu corri Meia da Asics, há 2 anos, que eu confesso é o meu objetivo.
A grande prova para ver se os treinos estão dando certo vai acontecer nesse domingo agora, na Run the Bridge.
Vai ser o meu primeiro 10km desse ano.
Estou um pouco nervosa e principalmente ansiosa com essa corrida. Na verdade com a distância.
Meus treinos estão indo muito bem, fiz 8km (só faltam 2km), mas mesmo assim, faz muito tempo que eu não corro mais do que 5km.
Em contrapartida, a corrida vai passar por um alça da Ponte Estaiada, e só isso já me anima muito, porque eu adoro essa ponte, é tipo um caso de amor mesmo rs.
E para animar ainda mais, domingo vai ser a terceira vez que eu vou correr essa prova. A primeira etapa foi noturna e tinha outro nome, ano passado já foi no domingo pela amanhã.
Só tenho boas recordações tanto dessa prova como dessa ponte (meus primeiros #21kmvemnimim), e pensando bem, essa corrida são sempre os meus primeiros 10km do ano.
Então borá lá!
Beijos
Paty B