26.1 C
São Paulo
04/07/2024 (quinta-feira)
Home Blog Semana 7 – 2018

Semana 7 – 2018

Truth and my lies right now are falling like the rain – Eminem: River
(Minhas verdades e mentiras estão caindo como chuva – minha versão de  tradução)

Sou do tipo de pessoa que quando gosta de uma música, ouve até ficar enjoada, e esse frase que eu coloquei ai em cima, é a minha nova paixão.

Nesse momento, posso aplicar ela em várias partes da minha vida, incluindo a corrida.

Vamos começar pela parte do ‘Truth”.

Domingo, como eu havia comentado semana passada, foi dia de Run The Bridge. Eu gosto da prova, mas como eu bem disse aqui, estava bem ansiosa.

Apesar de eu perceber que os treinos estão indo muito bem, não consegui correr a prova inteira, e tive que parar no 7km (eu sempre acho que eu tenho problemas com número 7: tabuada do 7, 17km da meia de Porto Alegre, ano passado…) para fazer uma caminhadinha.

Depois disso segui correndo, mas quando chegou nos últimos 500mts, para terminar a corrida, subindo bem na alça da Ponte Estaiada, eu tive que caminhar novamente, e isso me frustrou muito, porque eu nunca subi aquela alça caminhando.

Passei no pórtico de chegada correndo, lógico, mas não terminei a corrida do jeito que eu queria.

Meu número mágico para essa prova era completar os 10km em 1:20. Meu tempo oficial foi 1:20:30. Objetivo alcançado, mas  não como eu planejava.

Mas a ‘verdade” é que não fosse assim, eu não teria chegado até o fim.

No total devo ter andando quase 900mts. Fiquei um pouco decepcionada, mas achei que foi bom, principalmente porque estava muito quente quando acabamos.

Agora a parte do “Lies”.

Eu sempre acho que eu posso correr muito mais do que eu corro.

Não que eu vá correr muito além do que o habitual #trotepaquera no pace tartaruga, mas eu sei que eu consigo correr num pace melhor, tipo uma tartaruga mais esperta rs.

Já percebi que quando eu estou treinando direito, se tem alguém me puxando na corrida, eu vou muito melhor. Como exemplos gosto de  falar da Aninha, na corrida da Tribuna de Santos (meu melhor 10km) e também da Flávia B, nos treinos e algumas corridas que fazemos juntas.

Sozinha tenho um pouco de dificuldade, e sempre quando eu termino o treino ou  a corrida, fico com aquela sensação de que eu podia ter dado “mais de si” (piada interna, errado mesmo).

E ao mesmo tempo, eu sei que a culpa é do meu psicológico (#voltaIsa) que sempre acha que eu vou acabar quebrando se forçar mais um pouco.

E eu tenho provado, para mim mesma (viu cabeça), que não é bem assim.

Segunda estava com a caminhadinha da corrida do domingo meio engasgada. Ok, o tempo da prova foi legal, mas não era para eu ter andando em nenhum momento.

Peguei minha planilha e fui para o parque.

Chegando lá, tinha um homem que já estava correndo por lá, e parecia que tinha acabado de começar. Não sei porque eu encanei que não ia deixar ele me passar, de jeito nenhum.

Dito e feito!

Meu treino era intervalado, e na minha cabeça ele não podia me passar nem na hora do descanso, que eu faço caminhando. Ele me passou por 10 segundos, mas foi uma vez só.

Eu consegui fazer um pace abaixo no que eu estou acostumada, e não deixei que ele me passasse.

Ontem, meu treino era igual, o mesmo intervalado. Fui para o Eloy, onde o percurso não é tão plano como o do parque, com a ideia fixa de que ia fazer um tempo melhor do que na segunda, porque na segunda eu ainda estava cansada da corrida do domingo.

E  mais uma vez eu consegui. Mesmo treino, percurso um pouco pior, e passei dos 37:07 da segunda para 36:21 na quarta.

Dai a gente conclui que eu sou uma #picareta de marca maior rs, e que na verdade eu preciso voltar a treinar a cabeça, e sempre que eu achar que não vou conseguir, ter a certeza que eu posso tentar mais um pouco.

Bom, março é um mês cheio de corridas.

Próxima semana tem os 10km da Track Vila Lobos, depois vem mais 10km do Circuito das Estações, e para fechar o mês tem os 15Km do Circuito Athenas.

Já não estou mais com medo dos próximos 10km, mas me preocupa um pouco os 15km.

Espero conseguir fechar todas as corridas melhorando o meu tempo, e principalmente sem as caminhadinhas.

Vou contando como foi nas próximas semanas.

Aproveitando o dia de hoje, quero dar os parabéns para todas as mulheres que fazem parte da minha vida. Mulheres que como eu também tem sua parte de Truth e Lies, mas que conseguem fazer a vida de muitas pessoas mais fáceis e principalmente divertidas.

Não quero ficar colocando os nomes de todas aqui, porque eu sei que seria injusta ao esquecer de alguma, mas eu tenho certeza, que todas vocês sabem quem são e o quanto representam na minha vida.

Beijos
Paty B

faeacdfb-dc1d-4c6a-8c1c-42120b3d179d

Paty B
Corredora amadora, viajante semi profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here