Como eu comentei no meu post da última semana, voltei na fisio na quinta-feira passada, e depois da conversa inicial, que a gente sempre tem, antes de iniciarmos, ela falou, vamos para a esteira!
Uma mistura de sentimentos e pensamentos tomou conta de mim.
Essa era a frase que eu queria ouvir desde o primeiro dia que eu comecei o tratamento com ela, mas mesmo assim, bateu até um frio na barriga.
Primeiro porque faz tempo que eu não corro, e a minha cabeça tem uns pensamentos do tipo “será que eu ainda sei correr?”. Tudo bem que 1 mês nem é tanto tempo assim…
Mas ai eu fui invadida por alegrias e dúvidas.
Alegrias porque eu quero correr, estou sentindo falta, e tem os 21km chegando, o que me faz pensar que vai dar tudo certo.
Dúvidas, porque eu sempre penso, o que eu fiz de errado que me levou a ter a lesão, e se eu começar a correr e me machucar outra vez, e se eu sentir dor, e se…
Alegrias e dúvidas normais rs.
Bom, cabeça no lugar, esteira embaixo dos pés, vem a explicação de como vai ser o treinamento na esteira: 10 minutos caminhando para aquecer e 5 saídas de 1 minuto de corrida na velocidade 7 e 3 minutos de caminhada.
Gente parece besteira, pouco (parece não, é pouco rs), mas me deixou muito feliz.
Eu nem cansei rs, mas eu também não senti dor, e nem qualquer tipo de desconforto, ou seja, estou voltando, bem devagar, mas voltando…
Essa semana o treino já foi diferente, foram 10 minutos de aquecimento, 5 saídas de 2 minutos de corrida na velocidade 8 e 3 minutos de caminhada.
Já são 5 minutos a mais do que semana passada, e numa velocidade maior.
A outra notícia boa, é que eu vou poder “correr” sábado na Beer Run.
Correr nesse intervalado, fazendo sempre mais caminhada do que corrida, e só se eu me sentir muito bem, eu posso aumentar o tempo da corrida, mas sempre respeitando caminhar mais do que correr.
O desafio do sábado vai ser na verdade controlar a velocidade, porque correr na esteira é fácil, você fixa a velocidade e vai, agora, na rua, só com o garmin, fica mais complicado, ainda mais com o fator medo de lesão, que vai martelar na minha cabeça durante todo o percurso.
Por sorte, nesse caso dos meus amigos que vão correr comigo, sábado são só 5km, porque eu correndo já tenho o pace tartaruga, vou demorar ainda mais para terminar a prova!
Já estão avisados rs…
Eu sei que ainda é mais uma caminhada do que uma corrida, mas já serviu para me deixar muito feliz.
Feliz porque eu estou voltando, e principalmente porque não estou sentindo nada, além da alegria de correr novamente.
Semana que vem, o treino muda, pode ser que aumente o tempo de corrida, ou até a velocidade, e assim vai ser gradativo, até os #21kmvemnimim do próximo mês.
Espero ter boas notícias sobre a corrida do sábado, e melhores ainda, sobre os treinos da semana.
Beijos
Paty B
P.S. Além da esteira ainda tem os exercícios, que são bem puxados, por isso quando acaba eu só quero ir embora tomar banho rs, e não dá tempo de tirar fotos rs.
Essa foto é do final de semana da Tribuna de Santos, que eu já estava só de turista, quando eu sentei para tirar a foto com a fonte funcionando, mas desligaram a fonte bem na hora rs.