Domingo foi dia de de corrida no quintal de casa.
Dá pra acordar mais tarde e encontrar com os amigos, que geralmente treinam na cidade, meio junto, mas não participam das provas com você.
O único problema é que as corridas são sempre nos mesmos lugares. Essa do domingo foi na avenida 9 de Julho.
Quando eu fiz a inscrição, o percurso não estava definido ainda, então me inscrevi nos 10km, mas como na 9, as corridas de 10km são sempre duas voltas, quando eu descobri qual seria o percurso, sabia que ia correr só 5km mesmo rs.
A corrida estava bem organizada. Saí sem pretensão de tempo, tanto para o pace como para os 5km.
Corri ao lado da Flávia B todo o percurso dos 5km.
Fomos conversando praticamente a corrida inteira, e acho que essa foi a primeira vez que eu fiz isso rs.
Quando terminei a minha prova e deixei a Flávia B sozinha para completar a segunda volta, fiquei muito feliz ao ver que fiz num pace médio de 6:39.
Gente eu ainda estou com medo da lesão, tenho corrido as últimas provas num pace médio de 7, essa prova, eu fui conversando de boa, inclusive nas subidas com a Flá, então a hora que eu vi esse número no meu relógio, eu fiquei mais do que feliz.
Eu sei que ainda dá para melhorar, e pela primeira vez, eu quero isso, melhorar o meu pace, diminuir os meus tempos nas provas.
Então (sim vou falar mais uma vez) eu fiquei muito feliz, de verdade!
Passada a euforia, vi a Ana Curado chegando, o Lucas e a Kelly, todos melhorando seus tempos, isso só contribui para fazer o domingo melhor ainda.
Para fechar a alegria da corrida, vi a Flá e o Beto terminando a corrida ombro a ombro.
Eu gosto de correr sozinha, organizando as ideias, mas correr ombro a ombro é uma das melhores coisas que existe.
E nem precisa ser para conversar durante a corrida. Só de saber que a outra pessoa está ali do seu lado, te dando força, mesmo sem falar nada, já muda a percepção que a gente tem sobre o esforço que a gente está fazendo.
As vezes a gente precisa disso, outras vezes são os nossos amigos que precisam dessa ajuda, mas poder dividir os perrengues e as alegrias com os nossos amigos, é sempre a melhor parte da corrida.
Ainda estou sentindo os efeitos positivos que essa corrida teve em mim. Pode ser pelo nome… Corridas que tem palavras como Alegria e Coração só podem fazer bem para a gente.
Senti isso durante toda a semana, principalmente durante os treinos.
Meu próximo objetivo é vencer o Minhocão novamente dia 16 agora, no Circuito das Estações.
A única coisa que eu quero nessa prova, é conseguir correr mais rápido do que os últimos 10km que eu fiz lá no início do ano.
Quando eu digo mais rápido, qualquer segundo conta rs.
Beijos
Paty B