Final de semana de feriado, a gente faz o que?
Se você achou que aqui entraria a resposta obvia do “a gente treina” errou!
Não que eu não goste de treinar, e de correr, mas as vezes a gente precisa fazer coisas diferentes, para poder voltar a treinar e correr melhor.
Leila e eu, fomos para Itararé, divisa entre São Paulo e Paraná.
Estava procurando por uma excursão (isso mesmo, excursão… Não queria dirigir e nem pensar na programação), e encontrei essa em um site.
Saímos na quinta, com destino a um lugar que nunca tínhamos ouvido falar, e não podia ter sido melhor.
Primeiro a parte da excursão… Fazia muito tempo que eu não via isso, achei que nem tinha mais.
As últimas que eu fiz foram para o Petar, e foram ótimas, mas foi há muito tempo. Você conhece pessoas, de culturas, lugares e pensamentos diferentes, só isso já vale a viagem…
E nesse caso valeu mesmo.
Nosso grupo foi excelente! Oito pessoas buscando coisas diferentes que de alguma maneira deram muito certo. Sem contar os guias e motoristas quer foram fantásticos também.
Como uma delas me falou no último dia, ali éramos nós mesmos, sem máscaras, sem rótulos… Apenas pessoas que usam tênis e tentam ser árvores rs.
O lugar é maravilhoso, cheio de cachoeiras, cânions e lugares para cansar o corpo e descansar a mente.
A água gelada, que dá um frio na barriga quando a gente entra, e até uma falta de ar, mas que depois que você se molhou inteira, só agradece por não ter perdido a oportunidade.
Fazíamos trilhas, algumas fáceis, outras nem tanto, mas sempre em lugares lindos, cheio de coisas novas para ver, e terminando, na maioria das vezes, em cachoeiras de águas geladas para entrarmos embaixo.
Foram 3 dias caminhando por trilhas, conhecendo lugares novos e mágicos…
Bom, pensando bem, acho que a reposta para a pergunta lá em cima é “a gente treina sim” rs
Andamos aproximadamente 10km, 19km, e 5km, na sexta, sábado e domingo, respectivamente, então, como costumamos brincar, conta como treino sim rs.
Caminhamos, nadamos e fizemos alongamento no começo de cada dia… Nesse caso, acho que posso dizer que passei o final de semana treinando como nunca rs.
E foi nessa hora que eu percebi o quanto eu estou zerada da lesão, e também, como os treinos estão indo muito bem.
Não tive dores musculares, não tive dificuldades para passar pelos piores trechos das trilhas, ou seja, chega de #picaretagem e vamos melhorar esse pace.
Voltando a vida normal, já teve treino de corrida na Just Run e aula de natação.
Domingo tem corrida, 10km do Circuito das Estações, etapa Primavera. Meu único objetivo nessa prova é conseguir fazer um tempo melhor do que da última etapa que eu corri.
E quando eu falo em melhorar o meu tempo, qualquer segundo conta rs.
Para fechar esse texto zen…
Ouvi uma frase esses dias, que inclusive coloquei na legenda de um post no meu instagram (segue lá), e que quero praticar mais vezes: “Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?”
Beijos
Paty B