26.1 C
São Paulo
06/07/2024 (sábado)
Home Blog Fisio, Corre, Nada e Repete

Fisio, Corre, Nada e Repete

Última semana de treinos antes de Bertioga Maresias, aproximadamente 15 dias para o próximo #21kmvemnimim…

Não sei o que me deixa mais ansiosa rs.

Bertioga Maresias é uma das minhas provas preferidas. É desorganizada, é cara para o tipo de apoio que os corredores recebem, mas é na praia…

Juntar amigos para correr na praia, é o ponto alto dessa prova.

O percurso também. A serra, o mar, tudo deixa essa prova muito especial. Espero continuar correndo por muito tempo nela.

Em relação a corrida Athenas… #21kmvemnimim é tão especial quanto. Uma distância que eu adoro, mesmo sofrendo às vezes. É um misto de superação e alegria.

A Athenas é principalmente importante porque foi a minha primeira vez nessa distância, então, claro que vai rolar uma comparação, minha mesmo rs, mas também, vai ser bom reviver todos aqueles sentimentos, e saber que foi olhando aquela ponte que eu pensei em correr os 21km.

Enquanto isso… A gente treina!

Contei aqui que estou fazendo fisioterapia no ombro, e gente como os exercícios doem, e olha que não sou de #mimimi para a dor. Mas dói!

Não sei o que é pior, se os exercícios, a liberação, os dois juntos, ou a frase da fisio no final da sessão: “Pode ser que fique com hematoma”.

A rotina de treinos não foi alterada, a única coisa que mudou é que na musculação não posso fazer exercícios para braços, costas, ombros e afins… Tudo que fica da cintura para cima, só na fisio.

Mais ou menos, porque a fisioterapeuta me passa lição de casa, para fazer todo dia…

Agora, os treinos de corrida não podiam estar melhor…

Estou conseguindo manter o meu pace mais baixo, mesmo colocando algumas subidas no meu percurso.

Na verdade, tento correr em subidas em todos os treinos, primeiro porque eu gosto, assim sofro menos em provas planas, e depois para acostumar, porque o meu percurso de Bertioga Maresias tem algumas subidinhas…

Isso vai me ajudar também na Athenas. Apesar de o percurso ser praticamente plano, tem o sobe e desce na ponte Estaiada, e mesmo sendo subidas curtas, sem treino a gente quebra logo no começo.

Como nem o médico, nem a fisio me disseram para parar com a natação (e sim, eu perguntei rs)… Teve aula sim rs.

Falei para o professor que estou com o ombro estragado (tem um nome bonito do que aconteceu com ele, mas eu não vou lembrar agora), e ele para me ajudar (ou não), me deu só exercícios de perna e respiração.

Resumindo como foi aula: Morri mais passo bem!

Não conseguia erguer o braço direito para lavar os cabelos, porque ainda estou com dor, e para juntar, na terça a noite, no treino do clube de corrida, fizemos treino na subida, e na quarta pela manhã, na natação, exercícios de perna, para descansar o ombro.

Concluindo, não conseguia erguer o braço e agora não consigo andar também rs (sim é um exagero!)

Espero ter um texto bem feliz em relação a corrida de Bertioga Maresias na semana que vem.

Beijos
Paty B

P.S. Essa ai em cima é a foto da academia que eu frequento.

Previous articleMais um, menos um…
Next articleBertioga – Maresias
Paty B
Corredora amadora, viajante semi profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here