26.1 C
04/07/2024 (quinta-feira)
Home Blog Deu Pódio!

Deu Pódio!

Gente, 2018 está sendo um ano bem peculiar eu diria rs.

Quem me acompanha no blog e principalmente, quem viveu esse ano comigo, sabe que a expressão “Não tá fácil para ninguém”, se aplicou muito bem, para o primeiro semestre, mas a “Você é mais forte do que imagina”, nunca foi tão verdadeira, durante o ano inteiro, rs.

Mas eu posso dizer também que no resumo de 2018, eu nem me lembro mais das lágrimas (e foram reais e não só literais), só lembro dos sorrisos e das alegrias.

Agora vamos ao que interessa: Corrida na montanha!

Eu estou tentando correr na montanha desde o meio do ano, mas fiquei doente, e acabei não indo para a prova.

Domingo passado, como eu comentei aqui foi a minha primeira corrida na montanha, e quem viu o meu insta, sabe que as palavras Fantástico e Sensacional foram as mais usadas para descrever essa prova rs.

Bom, não sei como são as outras corridas de montanha, mas posso dizer que a minha estreia foi Sucesso (achei que usar fantástica aqui seria demais rs).

Começando pela turma que foi comigo, meus amigos que corrida me deu, e posso garantir que se eu falo de corrida, tem um pessoal ai que fala mais do que eu rs, (ok isso não é possível kkkk).

d53428bc-45ab-4029-8abf-098ce6f3c21d

Pessoas que me inspiram, que tem a mesma vontade, e entendem exatamente o que acontece, antes durante e depois da linha de largada/ chegada.

Vocês são demais.

Bom, a corrida…

Estava inscrita nos 8km, que viraram quase 11km… Mas tudo bem rs.

A corrida começou, e depois de 1km, entramos numa piramba de praticamente 3km, no asfalto ainda, mas praticamente impossível de correr, fui andando isso tudo.

Nota mental: acho que depois dessa piramba, encaro o último trecho de Bertioga Maresias… Vamos amadurecer a ideia.

Entramos na trilha, e ai começou a aventura.

Choveu como nunca! Não durante a prova, mas antes, alguns dias rs. Tinha lama para todo lado.

Fui prestando atenção para não cair ou escorregar muito.

Esse tipo de prova, você tem que ir sem medo de se sujar, tem que se jogar mesmo… E eu fiz isso rs.

Quando eu comecei esse primeiro trecho, já parei de me preocupar com tempo. Subida de trilha com muita lama, sabia que eu ia demorar muito rs…

Se numa prova normal eu já vou para me divertir, nessa então…

Terminamos esse trecho e voltamos para o asfalto. Menos de 1km de descida no asfalto molhado, antes de começar a próxima trilha.

Mais trilha, dessa vez mais seca, mas com uma laminha ainda, fui mais rápida do que na outra.

Saímos dessa e começamos a próxima, quase nada de asfalto entre uma e outra.

Era a última parte de trilha, disse o cara da organização que indicava o caminho.

Bom, não era um caminho, nem uma trilha rs.

Para chegar na trilha tinha um morrinho, cheio de muita lama, escorregando muito, que eu olhei e pensei: “como eu faço?”.

Usei todos os apoios que eu tinha rs.

Comecei de joelhos, terminei sentada me empurrando para cima rs. Foi ótimo! Já estava encardida mesmo, e depois lama faz bem para pele…

60c5813d-8c6e-414b-92d0-f331d8781e23

Depois disso, foi só trilha na mata de boa, subindo até o Pico do Olho D´Água, nome da prova, e lugar muito lindo.

Deu vontade de ficar ali apenas contemplando a paisagem. Nesse momento me arrependi de não ter uma câmera ou mesmo o celular para tirar uma foto.

Voltando para a corrida, terminamos essa trilha e caímos no asfalto, ladeira abaixo, ou melhor piramba abaixo.

Na trilha você faz um esforço diferente da corrida de rua, trabalha outros músculos. Eu sai cansada da trilha, mas foi um cansaço diferente, mas tinha uma sensação de pernas pesadas.

Quando eu cai no asfalto, e comecei correr, na descida, parece que a perna ficou molinha.

Eu tentava frear, porque era bem ingrime, estava molhado, e eu tive medo de cair. Mas esse medo passou rápido.

Parece que eu peguei o jeito da descida, e fui com tudo, deve ter sido o melhor pace da minha vida rs.

Essa sensação de me jogar foi ótima!

Eu cheguei super bem, o cansaço da trilha tinha passado, depois de cruzar a linha de chegada, eu podia continuar correndo. Foi demais! Não gente, foi sensacional! Não dá pra explicar.

9f8a7248-ba9a-416f-83cc-155fe390180d

Bom, se você conseguiu chegar até aqui…

Começou a premiação, a gente estava lá ainda, e qual foi a minha surpresa, quando o meu nome foi anunciado: 2ª colocada na categoria.

4ab8d211-e055-464f-b10f-500b546ea467

Foi tão inesperado para mim, que eu já tinha até me limpado e trocado de roupa rs.

Aqui começa o momento piegas do post, pode pular para as fotos do final…

Voltando para o começo do ano…

Pensei em desistir, quase morri para completar provas de 5km, sofri com lesões na coxa, nos ombros, quase passei mais tempo na fisioterapia do que nos treinos, fiquei doente…

Esse ano eu posso dizer que doeu muito!

Mas valeu muito a pena também.

Parece besteira, mas quem corre, ou pratica algum esporte, sabe muito bem o que eu senti quando meu nome foi chamado, e eu quero guardar aquela sensação para sempre aqui comigo, para eu nunca mais duvidar de mim.

972ed614-7639-4511-b26b-a54be5c3cd6f

Fim do momento piegas.

Apegada a esse pódio, teve treino a semana inteira!

Tem muita prova pela frente ainda.

Beijos,
Paty B

Corredora amadora, viajante semi profissional.
  1. Parabéns pela brilhante participação nesta etapa do circuito Cantareira de corrida de montanha eu estava lá e pude dizer parabéns sucesso sempre com Jesus no comando