26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog Desabafo

Desabafo

Sabe quando a cabeça e o corpo estão em desacordo? Algo não está alinhado, e isso me frustrou bastante essa semana.

O que acontece? Antigamente eu corria aproximadamente 50km por semana (não sei se isso é certo ou errado, mas eu apenas saía do trabalho, ia pro Ibirapuera e corria, quando eu cansava eu parava e ia embora) corria quase todos os dias de segunda a sexta e às vezes fazia alguma prova oficial no domingo.

Eu sempre sentia dores, hora no quadril, hora no tornozelo, muitas vezes no joelho (lembrança de uma recuperação malcuidada na adolescência) mas não eram dores insuportáveis, eram apenas dores de treino. Aquela dorzinha chata do dia seguinte sabe? Aquele nervoso de olhar uma escada e pensar que tem que subir ou descer porque iria doer? Era isso o que eu sentia.

Desde que voltei aos treinos, tenho me esforçado bastante pra não sentir essas “dores” e tem dado super certo, não senti nenhuma dor pós-treino, apenas o cansaço normal, mas dor = zero.

A cabeça tem milhões de planos, o corpo (aparentemente) tá preparado pra fazer mais, já estou pesquisando as provas disponíveis para os próximos meses, mas no meio disso tudo tem algum GAP que eu não consegui entender ainda. E essa semana foi desse jeito, até comentei com a Paty B sobre uma corrida de 100km que me chamaram pra ir (loucura eu sei e ela me ajudou a entender isso).

Sabe quando o dia tá lindo? O Sol tá no alto, nenhuma nuvem no céu, um ventinho bom? Ultimamente aqui tem sido assim (raridade para essa época do ano) o frio deu uma amenizada, temperatura média de 12 graus durante o dia, com sol então… Dia perfeito pra correr. AÍ QUE COMEÇA A FRUSTRAÇÃO.

Tudo perfeito pra fazer aquela corrida marota, e eu NÃO FUI, praticamente a semana toda foi assim.

O que mais me frustrou é que o tempo estava bom, não tenho sentido dores, e porque o pique não vem? Foi uma semana bem difícil, pois eu queria muito treinar, mas ao mesmo tempo estava sem vontade. E muitas vezes não era nem cansaço nem nada, era só falta de vontade mesmo.

A semana demorou bastante pra passar, só no finalzinho tive pique pra sair e correr, a meta era correr 15km, fui lá e fiz 17km (senti dor pós treino? Não!). Terminei o treino feliz por ter feito mais do que eu planejei, mas frustrado por não ter tido pique de treinar os outros dias.

Eu sempre gostei de correr e ainda gosto, nunca tive dúvida disso. Mas o que ainda preciso entender é porque tem dias ou semanas que tudo tá bom pra correr, mas falta aquela vontadezinha.

Sei lá, talvez o texto de hoje seja mais um desabafo de quem tá se sentindo preparado fisicamente pra correr mais, mas a cabeça essa semana não deixou a coisa fluir bem.

Essa foi uma semana de reflexão, ainda quero me manter firme e não vou desistir!

E vocês? Também já passaram por isso? O que te motivou a não desistir?

Abx
Dori

1 COMMENT

  1. Não sei se é certo o que vou dizer, mas tem muitas pessoas que usam a corrida mais como uma descarga de energia em alguns momentos de extresse e/ ou acumulo de energia mais do que uma pratica esportiva e mesmo que seja uma pratica, algumas vezes este exercício pode ser usado desta forma, afinal é um exercício. O que quero dizer é que a corrida como uma prática é um exercício de preparo mental e corporal, os dois precisam estar em sintonia e talvez isso seja o mais difícil, muito mais do que apenas sair e correr. As vezes nossa mente está cansada ou com outro foco, logo sua energia mental e corporal vai para onde sua mente manda. Então apenas relaxe, foque em sua meta e faz um passo de cada vez.

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui