E o mês termina com a sensação de dever cumprido. Primeiro porque eu superei a “preguiça/desanimo” e comecei a ver a corrida com outros olhos, mas também porque mesmo aqui, longe dos amigos, consigo me manter próximo de alguma forma.
Entrei num desafio doido com o pessoal e a meta era correr 100km no mês. Quando aceitei, fiquei pensando que era loucura, que talvez eu conseguisse correr metade disso, ainda mais naquela semana de total desmotivação, pensei que se eu conseguisse chegar aos 50km eu já estaria feliz.
Os dias foram passando e eu me sentia culpado por pensar que eu não conseguiria concluir e sabia que quando chegasse o final do mês me sentiria frustrado. Daí em diante, comecei a me cobrar mais, o legal era que eu acordava todo dia pensando no quanto eu tinha que correr na semana para conseguir completar os benditos 100km no mês. Algumas vezes eu ficava bravo por ter aceito o desafio (risos).
Ontem foi o dia decisivo, cheguei em casa disposto a correr, faltavam apenas 12km, já era 10 da noite e eu com aquela ansiedade pra terminar logo, me troquei e fui ao parque de sempre disposto a acabar logo.
Cheguei ao parque e já rolou um medo inicial, primeiro porque de dia o parque é lindo, porém à noite… (o que é aquilo?). Parecia uma cena de filme de terror, só um caminhozinho iluminado (algumas luzes queimadas que deixavam o trecho totalmente escuro). Confesso que pensei em desistir assim que cheguei, mas eu tinha uma meta e tinha que terminar.
Liguei o som e comecei a correr, passados 100 metros rolou outro medo, descobri que neste parque à noite é lotado de raposas, elas não chegavam perto, mas dava pra ver de longe as sombras de várias delas andando no escuro e os olhos brilhantes olhando pra mim, pense num filme de terror, acho que nunca corri tão rápido na minha vida toda… kkkkkk
Depois do susto, resolvi correr na rua mesmo que era mais iluminada e sem esses fantasmas pra me assustar (hahahaha). Mas segui firme, foram os 12km pra encerrar o ciclo de abril e que me ajudaram a concluir o desafio dos 100.
Galera do desafio: Paty B, Alex Raulino, Dani Freitas, Sergio e Lyncon. Valeu pelo desafio, com certeza sem ele, eu teria corrido nem metade do que consegui este mês.
De novo, sensação de dever cumprido e que venha o próximo mês com novos desafios, novas provas, mas com o mesmo foco, correr e curtir muito, pois se não for pra nos fazer bem, não vale a pena!
Abx
Dori
Parabéns Dori!!!
O mais importante é o contato com os amigos e a diversão!!!
Abs