26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog Bertioga - Maresias: Foi no Trio!

Bertioga – Maresias: Foi no Trio!

E esse #babyshark? É muito amor!

Continuando com o mantra “a corrida não começa na linha de largada…” estamos aqui outra vez na adrenalina do pós prova.

Não sei direito como eu aceitei fazer parte desse trio, só sei que foi sensacional.

A gente queria correr a prova, mas tínhamos pessoas suficiente para fazer um trio e um sexteto.

Recebi mensagem das meninas, perguntando se eu topava correr o trio com elas, eu falei sim, fizemos a inscrição e pronto, trio formado: Dani, Cints e eu.

Foi tudo muito rápido mesmo, do jeito que eu escrevi ai em cima. Quando eu assustei já estava inscrita no trio.

Foi mais ou menos nessa velocidade também que a Dani disse que queria fazer a Serra de Maresias, e nessse momento não sei se eu fiquei feliz ou triste rs.

Já corro essa prova há algum tempo, e a serra é o maior desafio, todo mundo (ou a maioria) quer fazer esse trecho, então, os sentimentos se misturam rs.

Fiquei com o trecho mais curto (obrigada meninas), e com algumas subidas bem chatas rs.

A Dani largou, correu dois trechos, passou o chip para a Cints que correu mais quatro trechos e passou para mim, que corri dois, e devolvi para a Dani correr a Serra.

Mochilas de hidratação prontas, ansiedade em dia, despertador as 6:00 da manhã para começar correr as 11:30… Quem nunca ?!?

O Fabinho levou a Dani e o Junior para a largada. Eu levei a Cints até o PC onde ela começava a corrida. Depois o Miguel, me levou o meu PC e trouxe a Cints. Eu entreguei o o chip para a Dani, que correu o último trecho, acompanhada do Fabinho.

Meu primeiro trecho foi praticamente sem nenhuma sombra, e estava sol, muito sol.

Fui com a mochila de hidratação, e isso me salvou, mas eu já sabia que não é sempre que tem água no percurso, e quando tem, a maioria das vezes dá para fazer chá.

Usei os pontos de hidratação para jogar água no corpo e na cabeça,

Na praia de Juquehy, tive um apoio muito especial. Encontrei minhas amigas, que dessa vez foram só para curtir praia.

Elas correram ao meu lado por um tempo, e depois eu segui para o PC.

Posso dizer que esse apoio me ajudou muito, aquela corridinha, me devolveu o ânimo que todo aquele calor tinha tirado de mim. Muito obrigada Graci, Faby e Alzira.

Essa parte da corrida foi inteiramente nova para mim, porque não tinha corrida esse trecho ainda.

Pareço plena, mas estou morreny rs

Passando o PC eu já sabia o que me esperava: subidas!

Já corri esse trecho algumas vezes, nos dois sentidos.

O bom é que eu sabia o que me esperava, o ruim é que eu já estava cansada.

No começo da primeira subida, eu comecei sentir câimbras na panturrilha direita. Eu nunca tinha sentido câimbras no meio de uma prova, ou treino antes, na verdade eu só tive, até agora câimbras nos pés, então essa dor me deixou um pouco preocupada.

Fiquei com medo de me machucar, de não conseguir terminar, enfim, muita coisa passou pela minha cabeça, mas eu sabia que era só ter calma, colocar a cabeça no lugar que tudo daria certo.

Abaixei a minha meia de compressão, mandei um áudio para as meninas, explicando o que estava acontecendo, e segui, um pouco caminhando, um pouco correndo, até a minha troca em Cambury, quando troquei o chip por um coca gelada com a Dani.

Eu não costumo correr as provas com o celular, mas quando eu estou com a mochila de hidratação, eu levo, porque não vai me atrapalhar, e nessa prova, ele ajudou muito.

Nossa comunicação foi ótima durante todo o percurso.

Todas nos mandamos mensagens durante todo o percurso. Áudios, fotos, e a localização em tempo real em alguns momentos. A gente explicava como estava se sentindo, como estava o clima, o percurso, e principalmente incentivavamos umas as outras.

A gente cuidou uma das outras muito bem! Brincamos, nos preocupamos, mas principalmente nos ajudamos, e isso, pelo menos para mim, foi essencial, para terminar a prova bem, e dentro do prazo de corte.

Não eram só mensagens, era carinho e cuidar em forma de áudio e texto.

Nosso trio foi um sucesso!

Esse trio bicho!

Voltando para a corrida…

Eu e a Cints, esperamos a Dani na chegada, e ver ela chegando, correndo naquela areia fofa, foi uma sensação indescritível.

Fomos ao encontro dela e cruzamos a linha de chegada juntas, de mãos dadas, sorrindo. Conseguimos!

Ai essa chegada…

Pegamos nossa medalha, e fomos comemorar nosso feito.

Gostamos tanto da brincadeira, que já estamos pensando em manter o trio para o ano que vem, apenas trocando os trechos de corrida entre a gente.

Junto com a gente, ainda tinha o Serginho, que fez pela primeira o 75km solo, nosso amigo mais louco de todos, que terminou muito bem. O meu cunhado Junior, que fez os 42km ligth, novo percurso da prova, e um sexteto que terminou a prova muito bem, além de todos os nossos amigos que foram para apoiar e curtir o final de semana com a gente.

Como sempre, foi um final de semana ótimo, que só faz a gente querer mais… mais corrida, mais praia, mais comemoração.

Beijos
Paty B

Previous articleMudanças e Treinos
Next articleAi meu “asiático”
Paty B
Corredora amadora, viajante semi profissional.
  1. Sensacional …. pra mim esta sempre será a melhor prova… Parabéns meninas… A sensação realmente é de gratidão … vocês mandaram muito bem .. 👏👏👏👏👏

    • Dori!!! Essa prova é muito do coração! Sempre adorei ter você nela, e pode ter certeza que tudo que você me falou, eu usei na hora! Mesmo longe você correu comigo! 😍

  2. Vc que é culpada, em 2018 quando vc me convidou e eu fiz parte do revezamento e corri o ultimo trecho, eu coloquei na minha cabeça que faria essa prova de ponta a ponta! 🙈😍 Não é somente corrida, o video q vc fez da minha chegada vai ficar na minha memória para sempre! Obrigado Paty!

    • Nunca foi só corrida né Serginho? Eu adoro essa prova e acho que passo isso para todo mundo que vai comigo pra lá! Feliz por fazer parte dessa parte das suas conquista 😘

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui