26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog O Blog do CEC acabou?

O Blog do CEC acabou?

Não vai ter mais texto novo no Blog? Você não vai escrever mais?

Nos últimos meses tenho respondido muito essas perguntas a amigos e seguidores do CEC. Acredito que mesmo depois deste post, ainda devo recebe-las mais algumas vezes. Sem problema algum, respondo quantas vezes perguntarem.

O Blog não acabou, mas os textos diminuíram muito do final de 2019 para o início de 2020. Trabalho, final de ano, lesões, falta de provas, são muitas as desculpas. O mais importante que tenho a dizer é que 2020 teremos muitos textos e o melhor, muitas corridas.

A segunda pergunta “Beto, você não vai mais escrever?”: sim, irei escrever muito ainda sobre corrida.

Eu parei de escrever, por que desanimei um pouco com as corridas. O grande motivo: as lesões.

Aqueles que nos seguem há algum tempo, devem ter lido um pouco das minhas lesões em 2019. Estas lesões ainda não foram completamente “saradas”. E acredito que este processo deve levar alguns meses, infelizmente.

Estou fazendo semanalmente RPG para melhorar um problema na lombar. Diariamente, as sessões de fisioterapia vão ajudando com o estiramento/fibrose na coxa. Para acelerar/ajudar, iniciei na última semana tratamento com acunpultura.

Confesso que para uma pessoa ansiosa como eu, tem sido bem difícil esse período, sem correr, apenas tratando as lesões. Mas vamos com calma, que logo estarei de volta.

No ano passado eu fiz um tratamento para o estiramento. Mas acabei antecipando meu retorno as corridas, o que acabou se provando uma péssima decisão pessoal.

Além de tudo isso, tenho tentado emagrecer. Esta é a parte mais complicada. No final do ano, cheguei a pesar 98 kg. O meu maior peso, em toda minha vida. Hoje, após um grande susto em alguns exames, cheguei a 90 kg. Ainda muito pesado para quem corre.

Eu escuto muito as pessoas falarem, homem emagrece rápido. Não é o meu caso. Eu tive que tomar alguns puxões de orelha e receber algumas más notícias para tomar algumas atitudes.

Em outro texto eu conto um pouco sobre os resultados dos checkup que realizei no final do ano e como eles me fizeram mudar alguns hábitos.

Até a próxima pessoal, grande abraço a todos.

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui