26.1 C
São Paulo
21/09/2024 (sábado)
Home Blog Longe de casa, e agora?

Longe de casa, e agora?

Fala galera!!! Sou novo por aqui e vou compartilhar com vocês como é estar longe de casa e mesmo assim “se esforçar” para não perder o foco!

Já conheço o pessoal do canal faz alguns anos, digo sempre que ganhei “amigos para vida toda” pois não são só parceiros de corrida, mas pessoas que estão no dia-a-dia para o que der e vier (vocês fazem falta).

Me mudei para a Europa no final de 2018, enrolei desde o final do ano e só agora tive coragem de encarar o frio e partir para o primeiro treino.

Primeira dúvida, o que usar? Amo correr de bermuda, mas 7 graus com sensação térmica de 4, sem chance! Pensei até em voltar para as cobertas, mas sentia que precisava do treino, era um desafio pessoal sair para correr.

Segunda dúvida, quantos km vou conseguir correr hoje? Desde a noite anterior fiquei pensando nisso, até sonhei que não conseguia correr nem 500 metros (acordei assustado rs). Deixei essa preocupação para depois e só fui, afinal eu estava voltando aos treinos né? (desculpinha esfarrapada que sempre me dou) e o que eu conseguisse fazer já estaria ótimo.

No começo o frio estava cortante (algo que vou ter que me adaptar) o clima aqui em Londres não ajuda muito. Tá frio? Vai com frio mesmo!

Logo quando peguei o ritmo, a cabeça já foi a mil né? Saudades do calor do Brasil, saudades dos amigos, olhava a paisagem totalmente nova, aquela subida inesperada no meio do parque, lembrança das corridas que fiz com a galera, Bertioga Maresias, Run The Bridge, Golden, Disney, e tantas outras… Lembrança dos últimos 21km ao lado da Paty B, os músicos no centro velho de SP, aquele abraço inesquecível no final do percurso.

Aquela olhada básica na distância, já estava nos 7km, desvio o pensamento para ver se tá tudo bem, tornozelos ok, joelhos ok, quadril ok, segue o treino…

 Nos últimos 3km eu já me sentia adaptado novamente, meio que “preparado” para voltar aos treinos regulares. Daqui para frente teria que me adaptar a novos percursos, temperatura baixa, chuva, muita mudança ao mesmo tempo.

Foram os 10km mais longos da minha vida. Sabe aquele treino que te “liberta”? Senti isso essa semana.

Oficialmente meus treinos de 2019 começaram, quero tentar (ênfase no tentar hein!) seguir uma rotina bacana e logo logo me inscrever na primeira corrida oficial aqui em Londres.

Vou compartilhando com vocês como tem sido por aqui, será um uma forma de estar perto mesmo estando tão distante!

Abrx

Dori

1 COMMENT

  1. Parabéns Dori por seu retorno aos treinos, os primeiros 10km’s foram os maia difíceis, acredite! Agora é partir para os 21km’s. Tamo junto, no frio, na chuva e nas subidas…. pode vir o vento que for!!!

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui