Olá corredoras e corredores!!!
Finalmente comecei a colher os resultados de um longo trabalho que vem sendo feito com muita disciplina e dedicação.
Maratona de Santiago!! Missão cumprida com um pouco de emoção!!!
Dia 07/04/2019 estive em Santiago para fazer a primeira maratona desse ano. Uma semana antes fiz um longão de 31km para o teste final antes da prova e o resultado foi inacreditável, a orientação do Thiago foi para correr abaixo do tempo run.
Como não sou uma cara rápido minha expectativa era de correr a prova no pace médio de 6 minutos por quilômetro, então o longão ficou com o pace médio de 05:53.
Na semana seguinte fomos a Simone e eu para Santiago, eu todo empolgado enfim chegava o dia de realizar minha primeira prova fora do Brasil.
O Sérgio do Correndo na Viagemnos pegou no aeroporto já quase meia noite. No dia seguinte combinamos de ir a um outlet e almoçar, para a minha surpresa estava bem quente e seco em Santiago então consegui ficar gripado rsss (sempre que escrevo algo tenho alguma adversidade para relatar. SAÍ URUCUBACA!!!!).
Comprei alguns remédios e decidi que correria no dia seguinte somente se acordasse melhor da gripe é óbvio que não acordei totalmente recuperado, mas um pouco melhor.
Me troquei e fui para a prova, quando encontrei o pessoal, a Drica do Correndo na Viagem me perguntou como eu estava, respondi 80% e que iria para os 42km “Ela é terrível!! Filma tudo!”.
A partir desse momento que começou a fazer diferença a Equipe de Corrida. Na minha opinião somos uma equipe de corrida onde cada um tem que cumprir o seu papel para o sucesso seja em uma prova de 5 km ou 100 km.
A equipe no meu caso tem a seguinte estrutura.
Corredor no caso eu: Escolho os objetivos e metas. Daqui para frente um integrante depende do outro e o alinhamento correto é fundamental.
Treinador Thiago Bedim: Esse é o cara!! Ele vai definir a estratégia para atingir os objetivos e metas, e por vezes tem o poder de veto caso ache que não será possível. (Nem sempre respeito o veto, mas tudo bem rsss).
Fisioterapeuta Giseli Kuba: A Gi faz a manutenção preventiva da musculatura e articulações, por vezes conserta aquilo que eu estrago (no bom sentido é claro).
Nutricionista Luciana Abreu: A Luciana é nova na equipe, mas apenas com 2 semanas as orientações dela já fizeram diferença. Ela monta o plano alimentar de acordo com o meu dia a dia e com base no plano de treinos elaborado.
Como puderam perceber a equipe tem 4 integrantes e o que mais da problema sou eu que nem sempre sigo a risca as orientações dos outros três. Mas dessa vez tivemos um resultado positivo mesmo gripado consegui completar os 42km da prova.
Foi fácil?
Resposta: Não. Nunca sofri tanto durante o percurso a performance foi despencando, após o km 25.
Qual foi o diferencial?
O diferencial classifico em 3 na ordem que segue abaixo.
Thiago: O plano de treino bem elaborado permitiu que mesmo com a imunidade baixa eu estivesse fisicamente preparado para cumprir a prova. (Ele é o cara, manja muito dos esquemas). Nos falamos a maior parte do tempo por telefone ou vídeo e sempre estamos muito próximo das metas, dessa vez posso dizer que atingimos o objetivo conforme planejado e a meta só não veio devido ao imprevisto.
Gisele: As orientações em relação a como respirar em momentos difíceis me ajudou quando a ansiedade chegou no km 29.
Luciana: A nova dieta aumentou a energia que faltava , e os suplementos prescrito pré, durante e pós prova funcionaram conforme o esperado ajudando bastante.
Por fim o objetivo foi cumprido abaixo da meta desejada, mas dadas as condições foi sensacional.
Como eu escrevi no post Correndo Acima das Nuvens, não conseguimos nada sozinhos e precisamos ter conosco pessoas em quem confiamos. Essas são as pessoas que vão me ajudar esse ano a conquistar o back to back A Muralha Up and Down – Percurso Down (Ladeira a baixo).
Estou bastante confiante e acredito que será sensacional!!!
Parabéns!!! Vencer um desafio sempre nos dar um up!!!
Quem dera todos os pacientes tivessem a mesma dedicação que vc!