001 – Isso que aparece na minha camiseta de finisher dessa etapa, ou seja, primeira vez que acontece a Costa Central no Desafio 28 Praias e eu estava lá!
Para poder descrever como foi essa etapa vou usar uma passagem de Mateus: “Depois da tempestade vem a bonança”… Fui justamente isso que aconteceu.
Todo o sofrimento e perrengue do trecho 1 da Costa Sul, foi deixado para trás.
Dessa vez, eram 28km, que fizemos em uma equipe de 4 pessoas: Ju, eu, Bi e Mary.
Os trechos 1, 2 e 4 com proximamente 6km e o trecho 3 com aproximadamente 9km.
Meu trecho foi muito de boa.
Praticamente praia e asfalto.
A parte da praia foi muito boa, tirando alguns trechos que a areia era fofa, mesmo molhada, e inclinada também.
Nesses pontos, o pé afundava na areia, e ficava muito difícil para correr. Algumas vezes tive que caminhar até.
Na descrição dos trechos, estava dizendo que tinha sempre uma parte de single track, e como a cabeça da gente sempre guarda os momentos ruins que a gente passa… Eu fiquei 6km esperando pelo menos uma parte do perrengue que eu passei na etapa passada.
Não sei se para o bem, ou para o mal rs, o perrengue não aconteceu!
E como a gente é um pouco louco mesmo… Sim, eu senti falta rs.
Na verdade, eu senti falta da trilha, que depois eu descobri que estava no trecho da Mary, o 4, mas pela descrição não dava para saber isso, e como foi a 001…
Corri com mochila de hidratação, usei lógico, mas só porque ela estava lá, nas minhas costas, porque não foi necessário.
Gostei tanto dessa etapa e me diverti tanto, que eu fiz poses para os fotográficos durante a corrida, e pela lógico maluca de corredor, quem corre 5km, corre 10km, quem corre 21km, corre 23km… Daria para fazer os 28km solo.
Na verdade, já estou pensando nisso para o próximo ano rs.
Quem diria, para quem pensou em desistir na primeira etapa, já estou pensando em quanto vou correr no próximo ano… Vai entender!
Mais uma vez, a nossa turma foi sensacional, e para arrematar o final de semana, além do arraial na pousada no sábado à noite, ainda pegamos praia no domingo pela manhã.
Foi sim um final de semana perfeito…
E o próximo final de semana perfeito já tem data para acontecer… Será em setembro, na última etapa do Desafio 28 Praias, o Costa Norte, que pelo que dizem é o pior de todos…
Depois eu conto se é isso mesmo.
Já estamos praticamente inscritos, grupos de revezamento formados, todos esperando para completar a mandala.
Até lá… Segurar a ansiedade e treinar para a meia de agosto.
Beijos
Paty B
[…] dizem que a Costa Norte é a mais difícil, mas, como na Costa Central, eu cheguei nela achando que nada podia ser pior do que a Costa Sul, e eu estava […]