Como eu disse no texto da semana passada, depois de um treino super bom no domingo, os treinos de terça e quarta me fizeram questionar muito se eu deveria correr os 21km de Floripa, que acontece em menos de 1 mês.
Acho que alguns questionamentos são até normais, pelo menos para mim.
Com esse pensamento minando a minha confiança fui para o treino de quinta-feira.
Parque do Povo, 12km, junto com a Faby e o Murata, que tinham 8 saídas de 1km com 1 minuto de descanso.
Uma volta no Parque do Povo, tem aproximadamente 1,3km.
Eu sou daquelas pessoas que se descobre que a prova tem duas voltas, nem se inscreve, ou se inscreve na distância de uma volta só.
Imagina como eu estava, mesmo antes de começar o meu treino. Estava pensando nesse treino mais para a minha cabeça, do que para o meu corpo.
Começamos juntos, e quando eles pararam para o minuto de descanso eu continuei, mas tentava voltar, pelos caminhos que passam pelo parque, para acompanhar os dois, quando o descanso deles terminasse.
Deu certo, consegui correr boa parte do percurso com eles.
O que deu mais certo ainda, é que a parte da corrida deles, sempre era mais forte, porque era um intervalo, o que me ajudou muito, tanto que eu bati meu RP nos 10km.
Não corri os 12km, mas corri meus melhores 10km…
Só com esse treino, depois da zica toda de terça e quarta, eu já me senti melhor, em relação a tudo, em especial aos 21km.
Para completar, e melhorar ainda mais a minha semana, domingo o treino era de 15km.
Planejei o percurso na minha cabeça, passando por lugares que geralmente me quebram (mentalmente falando, e não fisicamente), e sai para correr cedo, para não pegar o clima muito quente.
Não estava pensando em tempo, estava pensando em conseguir percorrer o percurso inteiro, sem precisar parar para nada, só para tomar água e um gel.
Sai sem muita vontade de correr, confesso, mas aos poucos a corrida foi encaixando, os kms foram passando e quando eu percebi já tinham se passado 15km.
Comecei um pace menor do que eu gostaria, mas foi bom, porque no final, os últimos 3kms estava me sentindo tão bem, que consegui melhorar o pace.
Não fiz num pace que eu quero fazer nos 21km, mas a ideia aqui era ter a confiança necessária para fazer a prova em Floripa, e isso eu consegui.
Depois da corrida, fiz como na semana passada e cai na piscina.
Não tinha pretensão de treino para a natação, só queria dar uma soltadinha na musculatura, porque isso me ajudou muito.
E novamente foi ótimo. Parece que eu saio da piscina mais leve, não sinto tanto o cansaço da corrida, o que faz me sentir bem melhor, tanto no dia, como depois também.
Vou tentar fazer isso sempre depois dos treinos mais longos.
Para essa semana, tenho um treino de 9km na quinta, e 18km no domingo. Treinos novamente para afirmar a minha confiança para os #21kmvemnimim.
Estou ansiosa para o treino de 18km, que vai ser a maior distância que eu vou percorrer antes da prova.
Ansiedade boa e normal.
Espero voltar aqui com boas novidades na semana que vem.
Beijos
Paty B