Como diria o mestre Martinho da Villa, em uma das suas músicas mais famosas: “É devagar, é devagar, devagarinho”. E assim eu estou, no meu retorno aos treinos.
Após uma semana sem treino e conseguindo respirar bem melhor que na última semana, resolvi que podia receber alta e ir treinar.
Na terça-feira, chegando na academia, fiz um bom alongamento, e na minha prepotência, me preparei para um aquecimento na esteira. Pensei comigo, “estou bem, vou fazer uns 5Km, tranquilo”.
Resumindo a história, consegui fazer 1,5Km. A tosse resolveu aparecer novamente e deixar bem claro que ainda não estava 100%. Ainda fiz uns 40 minutos de musculação, com menos carga, bem tranquilo.
Na quarta e quinta-feira, não consegui ir treinar, por diversos motivos.
Na sexta-feira, combinei de fazer um treino na TRAFF, do amigo Vinicius Moura (Cafu). O treino começou com ele dizendo: “Hoje é um treino leve”. Terminei o treino bebendo alguns litros de água e com dores em músculos que eu desconhecia. Apesar de parecer, isso não foi uma reclamação, tanto é que resolvi fazer parte do time da TRAFF. Acredito que os treinamentos do Cafu, me ajudarão muito com um melhor condicionamento.
No sábado de manhã, fui fazer alguns exames, entre eles o de esteira. E escutei ao final do exame um “parabéns”, confesso que sai muito feliz, pois ainda era algo que me preocupava. A tarde, fui fazer uma esteira no Batalha e consegui correr 2,5Km, sem morrer, mais um ponto positivo depois de uma semana bem ruim.
No domingo, não tinha nenhuma corrida, aproveitei para acordar tarde e lembrar como é bom, não ter que levantar tão cedo no final de semana. rs
Por volta das 12hs, fui fazer uma caminhada, bem leve. A noite, fiz um intervalado de quase 8Km, um pouco de tosse, mas acredito que já pronto para uma semana de treinos. 🙂
A próxima prova será somente dia 09/06, a Guarani Race, uma prova de montanha, com 12Km, em meio a uma tribo indigena, com certeza será uma prova diferente. Bora se preparar!