26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog É devagar, é devagar, devagarinho 🥁

É devagar, é devagar, devagarinho 🥁

Como diria o mestre Martinho da Villa, em uma das suas músicas mais famosas: “É devagar, é devagar, devagarinho”. E assim eu estou, no meu retorno aos treinos.

Após uma semana sem treino e conseguindo respirar bem melhor que na última semana, resolvi que podia receber alta e ir treinar.

Na terça-feira, chegando na academia, fiz um bom alongamento, e na minha prepotência, me preparei para um aquecimento na esteira. Pensei comigo, “estou bem, vou fazer uns 5Km, tranquilo”.

Resumindo a história, consegui fazer 1,5Km. A tosse resolveu aparecer novamente e deixar bem claro que ainda não estava 100%. Ainda fiz uns 40 minutos de musculação, com menos carga, bem tranquilo.

Na quarta e quinta-feira, não consegui ir treinar, por diversos motivos.

Na sexta-feira, combinei de fazer um treino na TRAFF, do amigo Vinicius Moura (Cafu). O treino começou com ele dizendo: “Hoje é um treino leve”. Terminei o treino bebendo alguns litros de água e com dores em músculos que eu desconhecia. Apesar de parecer, isso não foi uma reclamação, tanto é que resolvi fazer parte do time da TRAFF. Acredito que os treinamentos do Cafu, me ajudarão muito com um melhor condicionamento.

13557907_286177181731304_7065657921215158647_n-1

No sábado de manhã, fui fazer alguns exames, entre eles o de esteira. E escutei ao final do exame um “parabéns”, confesso que sai muito feliz, pois ainda era algo que me preocupava. A tarde, fui fazer uma esteira no Batalha e consegui correr 2,5Km, sem morrer, mais um ponto positivo depois de uma semana bem ruim.

No domingo, não tinha nenhuma corrida, aproveitei para acordar tarde e lembrar como é bom, não ter que levantar tão cedo no final de semana. rs

Por volta das 12hs, fui fazer uma caminhada, bem leve. A noite, fiz um intervalado de quase 8Km, um pouco de tosse, mas acredito que já pronto para uma semana de treinos. 🙂

A próxima prova será somente dia 09/06, a Guarani Race, uma prova de montanha, com 12Km, em meio a uma tribo indigena, com certeza será uma prova diferente. Bora se preparar!

rlsi51

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui