26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog Correndo Acima das Nuvens – A Muralha Percurso UP (Parte 2 -...

Correndo Acima das Nuvens – A Muralha Percurso UP (Parte 2 – Final)

Enfim depois do último treino paulada para testar o trabalho realizado por meses, chegou a esperada hora de descansar para correr a Maratona.

Recebi uma nova planilha no dia seguinte ao treino de 28km. Uma planilha com treinos na mesma intensidade dos anteriores mas com um volume menor. De acordo com o meu treinador serviria para recuperar das microlesões devido ao grande e intenso período de treinos que eu havia passado, sem perder o condicionamento e força que tínhamos conquistado. Eu sentia dores pelo corpo todo.

Então partimos para Visconde de Mauá dia 17/08/2018. Eu estava bastante ansioso para a prova, imaginando como seria, se eu conseguiria completar o percurso em 6 horas no máximo.

Para chegar em Visconde de Mauá assim que entra no estado do Rio de Janeiro pega a entrada para Penedo neste momento já se vê a Muralha.

No caminho a paisagem é maravilhosa ia subindo a montanha pelo trajeto que seria a prova, e a admiração da paisagem se misturava com a preocupação porque de carro já cansava subir. Quando chegamos na placa de 1.300 metros de altimetria tentei imaginar qual seria o sentimento quando atingisse aquele ponto da prova.

Chegamos em Visconde de Mauá no final do dia já escurecendo, fomos jantar e depois descansar para passear um pouco no dia seguinte e retirar o kit da prova.

No sábado acordei cedo tomei café na pousada e fui com a Simone e a Dudu passear nas cachoeiras de região, elas adoraram. Depois fomos retirar o kit da prova, voltamos para a pousada porque era já final de tarde e eu teria que descansar.

A intenção foi descansar, não dormi quase nada de tanta ansiedade apenas 2hs. Recebi mensagens de boa prova de alguns amigos no grupo de corrida que temos.

Levantei às 03h30 para pegar o ônibus da organização às 04hs00, que nos levaria até a largada em Penedo. No ônibus o clima era tenso para a maioria dos corredores era a primeira vez na prova, o ônibus levou aproximadamente 1h para chegar na largada.

Na largada alguns eufóricos outros apreensivos, se olhando e desejando boa sorte. Neste momento pensei novamente no plano para a prova.

Seriam 2 cortes 18km com 2h33 e 30km com 4h45. Então eu dividi a prova em 3 partes corpo, mente e coração.

Corpo: O preparo físico para chegar inteiro no km 18.

Mente: Preparo mental para os 12km de subida ininterrupta.

Coração: A vontade de completar a parte final dá prova.

E assim foi, cheguei no km 18 inteiro parecia que eu não tinha corrido nada ainda.

Comecei então a subir os 12 km onde era impossível correr, neste momento o plano parecia ter falhado decidi então andar em um pace abaixo de 10 minutos. Quando cheguei na placa dos 1.300 m de altitude tive a sensação de dever cumprido e estava muito cansado.

Era a hora de colocar o coração nos pés, comecei a decida de 4km, par depois seguir até a chegada e renovar meu certificado de maratonista.

Após a descida de 4km não tive moleza começou um tobogã interminável subidas e descidas curtas que machucaram bastante.

Aí amigo só o coração mesmo para ajudar a seguir em frente, faltando pouco mais de 2km para a chegada era possível ouvir a música que tocava na arena me emocionei afinal depois de 15 anos completaria novamente uma maratona, o choro veio na garganta mas não saiu (rsss).

Após 05:16:31 segundos missão cumprida! Um sentimento inexplicável após meses de dedicação o plano foi concluído com sucesso.

Pude tirar algumas lições disso tudo que se aplicam a vida de um modo geral.

  1. Nunca desista de seus sonhos.
  2. Faça sempre um bom plano para atingir qualquer objetivo e cumpra.
  3. Você não pode chegar a lugar nenhum sozinho. Tenha ao seu redor pessoas que você confie e estejam comprometidas com o objetivo.
  4. Disciplina e foco são as chaves para o sucesso
  5. Tenha sempre a mente aberta para enfrentar as adversidades.

Agradeço muito a Deus a quem entrego minha vida todos os dias, ao Thiago por me ajudar a cumprir esse plano, minha família e amigos pelo incentivo.

Isso aí galera 2019 será o ano do back to back, vamos descer a Muralha!!!

Previous articleNew Balance 1080 v9
Next articleAinda não foi essa…

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui