26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog #2018ousadia – Esse é o ano!

#2018ousadia – Esse é o ano!

 

Eu sou aquele tipo de pessoa que corre como terapia. Por isso eu acho que cabe falar mais uma vez aqui: Sim, eu ainda gosto de correr!

Todo mundo passa por algumas situações de estresse que dão uma desestabilizada na nossa vida.

Eu e minhas amigas, criamos uma # para esse ano, na intenção de concluir as pendências, pagar as promessas (difícil) e não deixar unfinished business para depois. #2018ousadia é a junção de tudo isso em uma “palavra” só.

#2018ousadia é o tudo ou nada, para o bem, ou para o mal rs.

Brincadeiras a parte, meu ano começou fazendo jus ao #2018ousadia.

Em menos de 2 meses, já aconteceu tanta coisa na minha vida, que as vezes eu acho que o ano já podia acabar mesmo – piada interna.

Meu mundo virou de ponta cabeça, e literalmente eu perdi o chão.

E onde a corrida se encaixa no #2018ousadia?

Em tudo.

Primeiro que eu decide que eu vou correr duas meias esse ano, uma no meio do ano, e outra no final, e para quem tinha desistido da corrida no final do ano passado, posso dizer que são metas arrojadas.

Junte a isso a única prova de 5km que eu fiz esse ano, que como eu contei no outro texto, eu não consegui correr tudo. Tive muita ajuda e incentivo do Beto, para não desistir e terminar a prova andando.

Ai vem a pergunta: se eu não estou conseguindo correr nem 5km, como eu vou conseguir correr os #21kmvemnimim, duas vezes ainda?

Resposta: muito treino e a ajudinha do #2018ousadia.

Quando tudo na minha vida começa perder o sentido, a única coisa que eu quero fazer é sair para correr. As vezes me sinto até num desenho animado, a pessoa falando comigo e um balãozinho em cima da minha cabeça imaginando a sensação boa da corrida, vento no rosto, suor, e aquele sentimento de dever cumprido quando o treino ou prova acaba… Ainda bem que só eu vejo esse balãozinho e principalmente só eu sei que aquela cara de “estou prestação atenção” significa que eu queria sair, literalmente mesmo, correndo dali.

Não preciso correr muito, não preciso correr rápido, eu só preciso correr!

E eu adoro correr pela manhã, começar o meu dia com a corrida. Parece que o meu dia fica melhor, meus problemas ficam mais fáceis de serem solucionados, e a vida acaba ficando até mais leve.

Mas como a vida como ela é, não está tão fácil assim, eu estou correndo muito ultimamente rs.

No domingo foi o meu primeiro treino de 8km, preparação para os 10km da prova Run the Bridge no começo de março, e sim, preparação para os #21kmvemnimim.

Foi a primeira vez que eu corri mais do 5km esse ano. O tempo estava ótimo. Sai de casa com o céu encoberto, e no final do treino ainda caiu uma chuvinha. Terminar o treino com chuva, no verão, é a coisa mais gostosa que existe na vida.

Quando você mais precisa de um fôlego, vem aquela chuvinha gostosa, para esfriar o corpo e dar um ânimo para o final.

Foi uma corrida boa no #trotepaquera do pace tartaruga, mas excelente para cansar o corpo e principalmente a cabeça.

Durante a semana estou fazendo treinos intervalados e também o Clube de Corrida 4u, com os educativos, correção da passada, e a corrida também. No domingo é o dia da corrida contínua.

Por enquanto nada de treinos na esteira, só em parques e avenidas, o que para mim é muito melhor.

Até agora os treinos estão indo muito bem obrigada rs.

Estou treinando bem, e percebendo que a minha resistência está melhorando cada vez mais. Já consigo correr uma prova de 5km sem parar pelo menos. Não sinto mais tanto desconforto na corrida, como vinha sentido no mês passado.

Além disso, como terapia, a corrida está dando muito mais do que bons resultados.

Beijos
Paty B

Paty B
Corredora amadora, viajante semi profissional.

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui