Voltei aos treinos de verdade!
Funcional, clube de corrida, musculação e a corrida, claro. Ufa cansei!
Cansei mesmo, mas também dormi melhor, a dieta está dentro do foco, ou seja, tudo seguindo conforme planejado, menos o pace rs, que insiste em não baixar… Mas isso ainda não é um problema.
Sábado fui correr com a Tatá, em Itupeva. 11ª Corrida dos Inconfidentes. Ai eu falo para você, se essa foi a 11ª, por que eu não fiquei sabendo das outras 10 anteriores?
Falta divulgação!
Por um lado, a falta de divulgação é boa. Corrida pequena, 500 inscrições, mas apenas um pouco mais de 300 inscritos.
Pegamos o kit no dia.
Tudo muito bem organizado, desde a entrega dos kits, até o final da corrida. Largada no parque da cidade, mas não corremos por lá.
Distâncias de 11km e 6km, não são distâncias de iniciantes, mas a prova foi muito boa.
Só que o interior funciona de um jeito diferente da capital, e sim, posso falar isso com propriedade, porque nasci e ainda moro no interior, então eu sei bem o que eu estou falando rs.
Por exemplo, a largada da corrida foi as 9:00 da manhã, isso nunca acontece na capital, mas se não for assim, nem 300 pessoas se inscrevem para prova…
Sábado, feriado, para que acordar tão cedo? Sim a vida no interior tem suas próprias regras rs.
O bom é que não estava tão sol, mas foi estranho começar correr perto da hora que eu já estaria terminado uma prova, se fosse em São Paulo.
O percurso foi muito bom, eu adorei.
Saímos do parque e fomos em direção a uma estrada de terra. Corremos quase metade da prova nessa estrada.
Toda arborizada, percurso não muito plano rs, muitas subidinhas, mas gostoso de fazer. A paisagem ajudou bastante.
Enquanto estávamos na estrada de terra, estávamos as margens de um rio, e foi bem gostoso correr ouvindo a água, e sem o cheiro ruim do rio da Marginal Pinheiros rs.
O final da prova foi meio chato. Você está correndo no meio da natureza, num lugar gostoso, bonito, e sai para fazer 5km no asfalto, com o sol na cabeça, numa ciclofaixa ao lado da rodovia, e com uma pequena inclinação, que te deixa na dúvida se você está subindo mesmo rs.
O rio ainda estava lá, mas não era a mesma coisa…
Enquanto estava correndo, eu tinha sensação que estava subindo, mas só confirmei depois que vi o gráfico no Strava rs.
Mesmo assim, eu adorei o percurso.
Teve água durante a prova inteira, a cada 3km, e muita gente da organização, ajudando tanto quem estava correndo, como no trânsito.
Correria lá outras vezes.
A melhor parte de tudo isso, foi correr com a Tatá novamente. Ela anda fugindo das corridas rs. Começamos praticamente juntas, e continuamos até hoje…
Ainda treinamos juntas, mas participar de provas é diferente. Espero que ela se inscreva em mais provas esse ano… Mais provas acessíveis rs, não só as de Fernando de Noronha rs.
Beijos
Paty B