Semana passada não foi muito boa para os treinos… Treinei, mas foi bem pouco. Troquei os treinos por eventos sociais (leia-se comida, como esse pastel e coca-cola ai em cima rs).
E como esse final de semana também não participei de nenhuma corrida, resolvi escrever sobre a minha dieta rs. Deve ser a consciência pesada rs.
Na minha primeira corrida do ano, Troféu Cidade de São Paulo, além de ter sofrido para terminar os 6km da corrida, eu sofri ainda mais quando eu vi as fotos que a gente tirou, como essa aqui embaixo:
Eu nunca fui magrela, sempre estive um pouco acima do peso, mas essa foto me deu medo, porque agora era muito acima do meu peso, e se eu quisesse concluir os dois #21kmvemnimim do ano, eu teria que emagrecer, pelo menos uns 10kg.
Posso dizer que estava voltando das festas do final do ano, das férias cheias de guloseimas, mas isso não era desculpa também.
Mais ou menos como dizia o meme que estava nas redes sociais no final do ano, eu já estava acima do peso antes das festas rs. E é verdade rs!
Já passei por alguns nutricionistas, e no fundo a gente sempre sabe o que está fazendo de errado, e comigo não era diferente.
Depois de ver a foto ai cima, eu resolvi tomar uma atitude.
Os treinos tinham começado, mas só entraram nos eixos mesmo depois do carnaval, mas eu não podia fazer a mesma coisa com a alimentação.
Passei a me alimentar melhor, e a controlar o que eu colocava para dentro do meu corpo, comecei a me pesar todos os dias pela manhã, praticamente no mesmo horário, para poder acompanhar os resultados.
Depois do carnaval, como todo ano, veio a promessa da Quaresma, mas dessa vez dei uma incrementada, e tirei mais algumas coisas rs… Algumas por mais do que o tempo da Quaresma, mas isso fica para outro post rs.
Já tinha instalado um app para contar calorias no meu celular, e voltei a usá-lo para colocar tudo o que eu estava comendo, e saber melhor onde eu estava errando.
Não sei se esse tipo de dieta funciona para todo mundo, mas funciona para mim.
O meu prato costuma ser bem colorido, cheio de legumes e verduras, mas na hora do jantar, acho que pelo fato de estar em casa, com a comida caseira, eu sempre dava uma escorregada, e colocando tudo no app, eu consegui perceber quais eram os meus maiores erros, e o que podia ser substituído.
Outra coisa que eu acho que me ajuda fazendo dessa maneira, e não ficar me privando sempre de tudo, porque eu sei que isso não funciona.
Por exemplo, hoje se eu tenho vontade de comer um chocolate, eu não como mais varios quadradinhos de uma barra, um ou no máximo 2 já me satisfazem.
Eu estava tão acima do peso, que em menos de 4 meses eu consegui emagrecer os 10kg que eu queria quando eu vi a foto lá de cima.
Bom, se a primeira meta foi atingida, se as corridas ficaram mais fáceis, vamos definir um outra meta… Mas essa eu estou na dúvida, então não vou colocar o número mágico aqui rs.
O que mais me impressiona nesse processo todo, é a imagem que a gente tem da gente.
Bom foram 10kg, isso é bastante. Mesmo sentindo as roupas mais largas, os comentários dos meus amigos, eu me olhava no espelho e não me via mais magra, para mim, a imagem continuava a mesma, até o dia da corrida dos Inconfidentes.
Final de prova, fomos tirar as fotos, usamos o meu celular, e quando eu vi essa foto, foi a primeira vez que eu percebi que eu tinha emagrecido.
Ainda acho que faltam pelo menos uns 20kg (sempre falta 20 rs), mas foi a primeira vez em quase 5 meses, que eu conseguir ver, fisicamente os resultados.
E olha que eu já tinha feito um post no instagram com a montagem das fotos das corridas do dia 25/01 e do dia 08/04 (estava até mais “morena” nessa foto rs).
Eu estou feliz com o resultado até agora, principalmente porque eu já vejo melhora nos meus treinos.
Parece besteira, principalmente para quem não pratica atividade física, mas é impressionante como alguns quilos a menos fazem diferença até no dia a dia dos treinos.
Você não precisa ficar carregando um peso extra toda vez que sai para correr, e os meus joelhos, e principalmente meu quadril, agradecem muito.
A próxima vez que eu me ver no espelho, ou na foto, e perceber que eu emagreci novamente, eu volto aqui para contar como as coisas vão indo.
Essa semana treinos normalmente, feriado sempre ajuda para colocarmos mais km na nossa semana, e final de semana tem a corrida mais legal que eu já participei a Wings For Life.
Dessa vez vai ser no Rio, lugar que eu não conhece, e que infelizmente me dá um pouco de medo, por tudo que está acontecendo por lá.
Tenho certeza que eu vou me divertir, e adorar a experiência novamente. Estou indo mais uma vez sem nenhum pretensão de km, apenas correr para curtir a paisagem, me divertir, e aproveitar a festa.
Semana que vem eu conto como foi.
Beijos
Paty B