Semana passada teve feriado, o que significa correr com mais calma, poder sair mais tarde, ainda mais com esse tempo frio que tem feito.
Como eu não podia correr, eu fui caminhar.
Caminhei na quinta, caminhei no domingo e também na segunda.
Eu sou muito ansiosa, e os treinos de um modo geral, sempre me ajudaram com isso, parece que enquanto eu treino, minha cabeça vai processando e colocando os meus pensamentos no lugar rs. Funciona pra mim…
Um dos motivos de eu ter saído para caminhar foi esse, precisar acalmar a minha ansiedade, e também ver se eu sentia dor.
Fiz 5km nas 3 vezes que eu saí. As duas primeiras foram mais no ritmo “caminhando no shopping” mesmo, mas como eu não senti dor, e me senti muito melhor, apertei um pouco o passo nas outras duas, mas foi só caminhada mesmo.
Minha fisio me acompanha, mesmo quando não estou com ela rs, então ela ia ficar sabendo se eu estava só caminhando mesmo rs. Resolvi não arriscar, para não atrapalhar a recuperação e principalmente para não levar bronca rs.
Terça-feira foi dia de voltar na fisio, e eu não podia ter uma notícia melhor: quinta-feira, voltamos a correr, na esteira ainda, e vai ser mais caminhada do que corrida!
Pensa numa pessoa que ficou feliz, agora multiplica por 1000, essa era eu!
Já que a recuperação estava indo bem, falei dos 5km do dia 16 de junho em Campos do Jordão, a Beer Run (eu não tomo cerveja, mas sim, me inscrevi consciente nessa corrida), e foi muito bom ouvir que eu não vou poder correr todo o percurso, mas se eu alterar com caminhadas, não tem problema participar.
Vai ser como um treino intervalado.
Voltando para a recuperação, essa foi a primeira vez que eu precisei de fisioterapia na minha vida de corredora amadora, e sempre tive a impressão que era um negócio chato, maçante, que ia me dar tédio, com choquinho, laser e ultrassom.
Fiz essas coisas também, mas foi bem pouco.
Primeiro porque preciso me recuperar logo, para voltar a treinar para os #21kmvemnimim, depois porque meu corpo respondeu bem ao tratamento, e ai veio a surpresa, a fisioterapia acaba comigo, fisicamente falando.
Eu saio de lá suando em bicas, mesmo nesses dias que está bem frio, e no outro dia, eu tenho dor em todos os músculos da cintura para baixo, aquele tipo de dor que “só dói quando respira rs”, isso porque eu não sou sedentária, senão, não ia conseguir nem andar rs.
Hoje a noite vai ser a corrida na esteira.
Estou ansiosa, porque eu tenho medo de sentir dor, de me machucar outra vez, mas ao mesmo tempo eu não vejo a hora de voltar a treinar e correr.
Semana que vem eu volto com notícias.
Beijos
Paty B
P.S. Coloquei fotos aleatórias, só para ilustrar como estão sendo os meus dias, e lembrar que eu não gosto de correr na esteira, mas é por um bem maior rs.
A foto da capa, é como eu sinto no frio, congelando rs…