26.1 C
São Paulo
29/11/2024 (sexta-feira)
Home Blog Por que eu comecei a correr? 🤔

Por que eu comecei a correr? 🤔

Falaaaa amigos corredores, tudo bom?

A corrida é um dos esportes que mais crescem no mundo, tanto em quantidade de provas, como de participantes. Muitas pessoas iniciam para perder peso, outros por causa de um amigo, por saúde, pelas medalhas.

Por volta de 2013, alguns amigos, iniciaram na corrida, alguns sem compromisso, outros mais a sério, treinando e participando de algumas provas.

Estes amigos me chamavam para treinar com eles e participar das provas. Na época eu fazia academia, e corria um pouco na esteira, e dizia para os meus amigos, que correr era muito tranquilo pra mim (engano meu 😅).

Após muita insistência, em maio de 2013, eu fiz a inscrição na Energizer Night Race, uma prova noturna que aconteceu na USP. A prova era de 5Km, e comecei muito bem, os primeiros mil metros 😁. Acredito que devo ter feito em 3 minutos ou menos, este quilômetro, parecia estar correndo uma prova de 100 metros e é claro, que cansei rápido. Nesta prova, eu andei a maior parte dos 5km, voltei pra casa cansado, exausto, morto. 😥

Após esta prova, resolvi fazer outras corridas. O condicionamento físico foi melhorando, os tempos também e eu fui me empolgando. Mas como nem tudo é perfeito…

Eu continuei com a academia, fazia uma ou outra corrida, mas o que eu gostava mesmo era do futebol de sábado. Nunca fui nenhum craque da bola, pelo contrário, mas nunca faltava nos jogos Perebas (isso mesmo, o time chamava Perebas, éramos bons 😂).

Nesta época, já por volta de 2015, eu comecei a ter algumas contusões no futebol, geralmente torções do tornozelo, e com isso, deixava de fazer algumas provas que estava inscrito. Comecei a desanimar das corridas, pois estava perdendo muitas provas.

Em 2016, eu fiz poucas provas e comecei 2017, sem correr. Estava preferindo jogar o futebol, que neste ano, era jogado às quartas-feiras, a noite. Mas o futebol acabou, não tínhamos mais time suficiente para jogar todas as quartas. 😢

No trabalho, alguns amigos, corriam com frequência e resolvi fazer uma corrida com o pessoal. Na primeira prova, uma Circuito das Estações no Pacaembu, corri com a Paty (que também escreve neste Blog) e o Sérgio, do Correndo na Viagem. Eu fiz os primeiros 2,5Km acompanhando eles, depois o fôlego acabou. Eles prosseguiram, e eu cheguei bem depois deles na linha de chegada. Depois dessa prova, resolvi que iria voltar a correr. Neste reinicio tiver muita ajuda da Paty, que fez algumas provas ao meu lado, não me deixando quebrar  (andar).

EM 2018, estou me preparando para uma grande quantidade de provas (25 até o momento). Estou realizando alguns treinos, seguindo a planilha do treinador Junior (da Pacto Consultoria), mas isso, é assunto para o próximo post. 😉

Previous articleSemana 6 – 2018
Next articleSemana 7 – 2018

LEAVE A REPLY

Por favor entre com o seu comentário
Por favor entre com o seu nome aqui