Na vida de um corredor, seja ele profissional ou amador, sempre acaba surgindo uma lesão, uma doença repentina, algum problema que não permite os treinos ou a participação em alguma prova.
No meu caso, foi um forte resfriado e uma sinusite atacada.
Na segunda-feira, após a corrida do GRAACC, não treinei, como normalmente faço após as provas. Eu já senti que o corpo não estava legal.
Na terça, a noite o resfriado chegou, com tudo que tinha direito, coriza, tosse, mal estar.
Na quarta a sinusite resolveu que era o momento certo para o knockout. Chegou com dores na região da testa e febre, muita febre.
Na quinta e sexta-feira, fiquei de cama, não teve outro jeito, a febre não abaixava. O jeito foi ficar em casa, tomando muito remédio e assistindo NetFlix.
No final de semana, tinha a prova da Tribuna FM. Mas não tinha como descer para o Litoral, mal daquele jeito, fui obrigado a cancelar a viagem, e infelizmente perder a corrida. Acompanhei a corrida pelas fotos dos amigos que participaram da prova.
O mal estar do resfriado e sinusite, foi começar a melhorar somente no domingo a noite, depois de muito remédio, chá e inalação.
Alguns amigos dizem que extrato de própolis é excelente para que a imunidade não caia bruscamente e você tenha essas doenças oportunistas. Outros dizem que tomar glutamina diariamente também ajuda. Bem, enfim, vou tomar os dois, acredito que mal não irá fazer. ;P