Não são todos os percursos que eu gosto de repetir, mas alguns fazem tão bem para a gente, que dá vontade de sempre correr por lá.
Sempre via o Parque Ecológico do Tiete quando passava pela Airton Sena, e a pergunta que eu tinha era “como a gente entra nesse lugar?”.
Fiz essa pergunta para o Robinho uma vez, mas não consegui visualizar a entrada e acabei deixando para lá.
Em abril desse ano, tive a oportunidade de correr lá pela primeira vez.
Descobri que é bem fácil entrar no parque, e principalmente que é muito gostoso correr ali.
Na primeira etapa a corrida não foi como o esperado.
Fiz num tempo muito alto, caminhei, me conformei com o que aconteceu, e segui a vida, não necessariamente nessa ordem rs.
Dessa vez, fui disposta a fazer num tempo melhor, não caminhar, e baixar o tempo.
Minha ideia era fazer a corrida em um pace de 7, o que seria os meus 10km mais rápidos do ano, e que não seria tão difícil de cumprir já que a prova é plana.
O tempo estava agradável, friozinho, sem chuva nem garoa.
Encontrei o Lucas antes da largada, e acabamos largando os 3 juntos, Beto, Lucas e eu.
Fiz a corrida controlando o pace, e acredito que tenha sido a primeira vez que eu fiz isso até hoje.
Estava com medo de quebrar, de não conseguir completar a corrida correndo, e posso dizer que foi muito bom para mim, fazer isso nessa corrida.
Terminei a corrida no tempo que eu tinha me proposto, 1:10. Terminei feliz por ter conseguido melhorar muito o tempo em relação a primeira etapa, e mais ainda por perceber que a corrida está encaixando novamente.
Peguei minhas coisas no guarda volumes e fui sentar na grama ao lado do Beto. Ficamos ali um tempo falando da corrida, vendo as pessoas.
Foi tão bom curtir aquele momento ali na grama, sem pensar em nada, sentindo aquela sensação boa de dever cumprido, que lembrando agora, parece que o tempo deu uma paradinha até.
Quando estávamos indo embora, paramos para tirar fotos perto do pórtico de chegada, e então um fotografo se ofereceu para tirar uma foto nossa.
A nossa surpresa foi quando perguntamos de onde ele era e a resposta foi, que a esposa dele é corredora, ele vai para tirar fotos dela, e aproveita para tirar fotos do pessoal, e disponibiliza gratuitamente no facebook.
Valeu Fuka Photos, adoramos as fotos!
Só falta uma etapa para completar a mandala dessa corrida, mas infelizmente não será mais no parque.
A última etapa será no Campo de Marte.
Nunca corri lá, vai ser a estreia, mas queria poder correr nesse parque novamente, para ver como foi o meu progresso esse ano.
Quem sabe um treino por lá…
Beijos
Paty B